INSTITUTO DA CRIANÇA PINOKIO
CNPJ 39 6 96 760/0001-10 Registrado no CNAS sob no. 44006.002049/95-10

Planos

  • Metas Já Atingida
  • A Construção da Casa-Lar e aquisição dos móveis e equipamentos mais necessários para o bom funcionamento.

    Aquisição dos animais necessários para a formação de um Sitio. Consertos e ampliação dos abrigos já existentes no local para o gado, galinhas e porcos. Criação de uma horta. Tudo visando abaixar o custo da alimentação das crianças.

    Aquisição de uma Combi nova e um pequeno trator já bem usado.

    Tudo isto foi possível graças a doações de pessoas particulares Holandesas.

    Construímos uma escola de 33 por 12m na qual se encontram 4 salas de aula de 9 metros por 4 e meio, 4 sanitários masculinos e 4 femininos, cozinha anexo copa, quarto para guardar o material didático e escritório/sala de professores. Em dois turnos esta escola está atendendo alunos do pré escolar à 8a. série, não somente do Instituto como também crianças da comunidade de Guriri, Caçador e Lagoa Doce. A noite funciona o curso supletivo para adultos de Guriri e adjacências.

    O único prédio escolar de Guriri é muito precário e pequeno para a quantidade de alunos e só atendia até a 4a.série. Os alunos mais adiantados dependiam de escolas em outras localidades, a uma distância mínima de 9 km. e sem a existência de transporte públicos. Este colégio agora está funcionando com um projeto do governo para tirar as crianças do trabalho infantil, o PETI.

    Esta escola é uma doação do Governo Holandês

    Criação de uma biblioteca com um acervo de 3.500 livros.(Livros são muitos bem vindos).

  • Planos Futuros
  • 1) A nossa escola apesar de ter iniciado este ano (2001) já esta pequena. Precisamos com urgência de criar mais 3 salas de aula para o pré escolar.

    2) Infelizmente já temos provas que muitos adolescentes, por um atraso escolar muito grande ou mesmo por deficiência mental ou desnutrição mal chegarão ao final do primeiro grau.

    Para essas crianças pretendemos, se possível, criar uma escola profissionalizante na qual elas seriam preparadas para profissões como eletricistas, bombeiros, carpinteiros, cozinheiros, costureiras, cabeleireiras, pintores etc…

    Esta escola atenderia também crianças da comunidade já que não temos nenhuma escola deste tipo no nosso Município.

    3) Precisamos de computadores para que as crianças também saibam se defender nesta era globalizada.

    4) No nosso Sitio já temos gado, galinhas, porcos e uma horta. Poderíamos usar este início e tentar criar uma escola agrícola. Os meninos mais velhos já demonstram grande interesse em lidar com animais e plantações.

    Precisamos de uma estufa pois o verão queima todos os legues e os ventos são também muito fortes.

    A horta poderia então ser ampliada e fornecer legumes e verduras para as outras escolas perto do nosso Instituto.

  • E Por Final
  • Idéias não nos faltam! Força de vontade e muita garra nos temos. O que precisamos é de ajuda financeira par poder fornecer as crianças menos favorecidas uma possibilidade de um futuro melhor que elas tanto necessitam e merecem.

    Precisamos com urgência de convênios e ou de qualquer forma de ajuda financeira para continuar com o nosso trabalho já tão importante para 60 crianças e desenvolver os outros planos acima mencionados.

    Toda doação, mesmo que bem pequena é mais do que bem vinda.

    Agradecemos a atenção e aproveitamos a oportunidade para convida-lo a vir nos visitar. As crianças adoram visitas e gostam de mostrar sua casa aos visitantes.

    CRIANÇA É O FUTURO DO NOSSO PAÍS

    Homepage